top of page

PROJETOS

 

Shows, espetáculos, exposições, feiras, publicação de livros, gravação de CD e DVD, ações educativas e sociais, gestão e dinamização de espaços culturais fazem parte do nosso universo de atuação.

SOM NA CONCHA

Som na Concha

Concha Acústica do Teatro Castro Alves

 

Criado no intuito de dinamizar o espaço da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, um dos melhores espaços de shows da capital baiana, com uma programação artística rica e de qualidade, tendo sempre uma atração local de abertura a fim de valorizar artistas do estado e a apresentação de um artista renomado de nível nacional. No início do evento, sempre uma intervenção artística diferente com djs interagindo com instrumentistas que surpreendem o público se apresentando no meio da plateia. Em suas duas primeiras edições contou com a apresentação de artistas como Arnaldo Antunes, Tom Zé, Criolo, Mariene de Castro e Zeca Baleiro, e shows de abertura dos artistas e bandas Larissa Luz, Marcos Clement, Ana Mametto, Aparelhos Multiuso, e O Círculo. O Som na Concha conta com grande sucesso de público, contribuindo para movimentar a cena cultural da capital da baiana. O projeto contou com o patrocínio da Oi em sua primeira edição e da Vivo em sua segunda edição, através do Fazcultura.

PROJETO MURAL

Projeto Mural

Movimento Urbano de Arte Livre

 

O projeto realizou na capital baiana um Circuito de Arte Mural na região histórica da Cidade Baixa, considerado o primeiro projeto de Arte Vertical de grandes dimensões na capital baiana, presenteando a população com 10 obras de arte ocupando com mais de 2400m² de arte a região do Comércio de Salvador. O projeto contribuiu para um novo olhar para esta região da cidade, e dos artistas murais contemporâneos do estado, tendo convidado os artistas Éder Muniz, Nila Carneiro, Davi Caramelo, Rebeca Silva, Fábio Rocha, o Limpo; Fael Primeiro; Devarnier Hembadoom, Pedro Marighella e Marcos Costa . Com curadoria da produtora cultural e jornalista Vanessa Vieira, e da jornalista e Mestre em Artes visuais Luciana Accioly, o projeto MURAL - Movimento Urbano de Arte Livre, foi uma realização da Trevo Produções contemplado pelo edital Arte em Toda a Parte – Ano III, da Fundação Gregório de Matos, da Prefeitura de Salvador, e trouxe à tona temas que transitam por diversos aspectos da cultura baiana, como cultural, social, religioso, histórico, dentre outros.

TAMAR CULTURAL

Tamar Cultural

Praia do Forte (BA) e Fernando de Noronha (PE)

 

O projeto foi concebido em parceria com o Projeto TAMAR a fim de acentuar a vocação da arte e cultura como recursos para a transformação de realidades, reforçando o conceito de sustentabilidade e conservação ambiental que permeiam as atividades do Projeto TAMAR. Contribuindo para a dinamização dos espaços culturais do Tamar oferecendo shows, espetáculos, exposições e oficinas gratuitamente à comunidade local e a ingressos populares para turistas. Artistas como Stanley Jordan, Milton Nascimento, Lenine, Flávio Venturini foram algumas das atrações do projeto. O projeto Tamar Cultural foi realizado pela primeira vez em 2012 e 2013 com o patrocínio da Vivo através do FazCultura, e em 2019 com o patrocínio da Visa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Nesta oportunidade, através de uma programação cultural de qualidade, o Projeto TAMAR vem se consolidando também como um espaço de aprendizagem, interação e cultura, propiciando a fruição artística, a democratização do acesso a conteúdos culturais e o diálogo permanente com a comunidade. Além de gerar emprego e renda para a comunidade, as atividades culturais do TAMAR contribuem também para reverter os baixos índices de práticas culturais da região.

ILÊ AIYÊ